Evento



2º Seminário Tecnologia e Cultura: Humanidades Digitais e Competência em Informação.

Comunicamos que nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 ocorrerá o 2º Seminário Tecnologia e Cultura: Humanidades Digitais e Competência em Informação, e receberemos propostas para apresentação de trabalhos no evento.

O objetivo do 2º Seminário Tecnologia e Cultura é a apresentação e discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham interesse na área.

As temáticas principais da edição são Humanidades Digitais e Competência em Informação. Serão aceitos trabalhos que tenham como foco conteúdos ligados a Memória e Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), voltadas para Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e seus desdobramentos, como descrito nos eixos temáticos.

Poderão submeter trabalhos alunos de graduação (neste caso, acompanhados de seus orientadores), alunos de pós-graduação, bem como profissionais e professores ligados à área.

O Seminário abordará as Tecnologias como instrumento de acesso à informação e a Competência em Informação no âmbito das instituições de memória. O Seminário será composto por dois eixos temáticos:

Eixo 1 - Humanidades Digitais (23 de novembro)

- Estado da arte;

- Curadoria digital;

- Preservação digital;

- Repositórios digitais;

- Periódicos digitais;

- Mídias digitais;

- Acessibilidade.



Eixo 2 - Competência em Informação (24 de novembro)

- Estado da arte;

- Iniciativas (estudos de casos, relatos de experiências);

- Estratégica de marketing na Competência em Informação;

- Informação e Cultura.

2 comentários:

  1. Sou um fotógrafo profissional e trabalho com corporativo e social no Rio de Janeiro ( 21 ) 99759-9832. Me comunique para enviar portfólio.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o certificado do evento será dado só ao final do dia 24/11 ou ao final de cada dia?

    ResponderExcluir