Submissão



EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS


2º Seminário Tecnologia e Cultura: Humanidades Digitais e Competência em Informação.
Comunicamos que nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 ocorrerá o 2º Seminário Tecnologia e Cultura: Humanidades Digitais e Competência em Informação, e receberemos propostas para apresentação de trabalhos no evento.
O objetivo do 2º Seminário Tecnologia e Cultura é a apresentação e discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham interesse na área.
As temáticas principais da edição são Humanidades Digitais e Competência em Informação. Serão aceitos trabalhos que tenham como foco conteúdos ligados a Memória e Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), voltadas para Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e seus desdobramentos, como descrito nos eixos temáticos.
Poderão submeter trabalhos alunos de graduação (neste caso, acompanhados de seus orientadores), alunos de pós-graduação, bem como profissionais e  professores ligados à área.
O Seminário abordará as Tecnologias como instrumento de acesso à informação e a Competência em Informação no âmbito das instituições de memória. O Seminário será composto por dois eixos temáticos:
Eixo 1 - Humanidades Digitais (23 de novembro)
  • Estado da arte;
  • Curadoria digital;
  • Preservação digital;
  • Repositórios digitais;
  • Periódicos digitais;
  • Mídias digitais;
  • Acessibilidade.


Eixo 2 - Competência em Informação (24 de novembro)
  • Estado da arte;
  • Iniciativas (estudos de casos, relatos de experiências);
  • Estratégica de marketing na Competência em Informação;
  • Informação e Cultura.
                              


Normas para Submissão
Os trabalhos deverão ser submetidos impreterivelmente até as 23h:59min (horário oficial de Brasília) do dia 24 de setembro de 2017, para o e-mail memoria@rb.gov.br.
Os textos deverão ser redigidos na forma de resumo expandido conforme orientações a seguir:
  • Margens: superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm;
  • Formato de papel A4;
  • Fonte Times New Roman, corpo  12;
  • Espaço entrelinha de 1,5 cm;
  • Alinhamento justificado;
  • Formato doc. ou docx.


Os trabalhos devem ser inéditos e cada autor poderá submeter no máximo 2 (dois) resumos expandidos para cada eixo do evento.
O resumo expandido deverá conter entre 3 e 5 laudas. O arquivo não deverá ser paginado.
As apresentações dos trabalhos serão individuais.
Acesse os templates que deverão ser utilizados:
Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo recomendações dos avaliadores;
A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados.
O arquivo não deverá conter o nome do autor, pois a avaliação será realizada por meio do sistema double blind review (os avaliadores não têm acesso à identificação dos autores do trabalho que estão avaliando);
As informações sobre autoria (nome completo de todos os autores e e-mail) deverão ser enviadas somente no corpo do e-mail memoria@rb.gov.br.
Publicação dos Trabalhos


Os artigos serão publicados na edição especial do periódico eletrônico Memória & Informação e posteriormente no Repositório Rui Barbosa de Informações Culturais – RUBI, ambos da Fundação Casa de Rui Barbosa. Os trabalhos que não forem apresentados nas sessões presenciais não serão publicados.


Declaração de Direito Autoral


Autores que submetem trabalhos a este seminário concordam com os seguintes termos:  


Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à Comissão Científica do 2º Seminário "Tecnologia e Cultura": Humanidades Digitais e Competência em Informação colocá-lo sob licença Creative Commons Attribution (CC), que permite livremente que outras pessoas acessem, usem e compartilhem o trabalho com o crédito de autoria devido e apresentação inicial.  


Cronograma
Abertura do Edital
18/8/2017
Período de entrega para submissão dos trabalhos
24/9/2017
Divulgação prévia dos trabalhos aprovados
20/10/2017
Entrega de trabalho final
30/10/2017
Publicação final dos trabalhos aprovados
10/11/2017
Evento
23 e 24/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário